24 junho 2009

Murphy Implacável

Vou inaugurar o meu blog relatando um acontecido que sinceramente eu gostaria muito de não ter vivido, mas como o título já diz o nosso amigo Murphy é implacável.

Dia 24/06/2009 às 13:00 estava eu todo ansioso preste a fazer a minha primeira palestra em um evento da magnitude do FISL, no momento que vou ligar o meu notebook (um HP DV9000, rodando Ubuntu 9.04) no projetor do evento (situação que faço no mínimo 1 vez por semana em reuniões na Voice), não é que o nosso amigo Murphy entra em ação.

Ligo o notebook no projetor configuro o novo monitor no aplicativo de configuração da Nvidia (como sempre por sinal), e não é que o mesmo resolve não funcionar, e pior que isto tentei desfazer a configuração aí surgiu um terceiro monitor no aplicativo da NVidia, a partir daí vocês já imaginam o que aconteceu... tive que reiniciar a máquina com quase 100 pessoas ansiosas para que eu começasse a palestra.

Depois de ter reiniciado o computador consegui conectar com sucesso no projetor (sem utilizar o aplicativo da Nvidia é claro, apelei para o tecla de função do notebook), e comecei a palestra muito mais ansioso do que deveria, mas depois de uns minutos a ansiedade baixou e consegui ministrar a palestra com tranquilidade.

Logo farei outro post sobre a palestra, onde disponibilizarei o vídeo e conteúdo da mesma.

5 comentários:

Unknown disse...

Antônio, pense que poderia ter sido bem pior, imagina se você tivesse reiniciado a máquina e mesmo assim nada? E além disso o Ubuntu 9.04 sobe em menos de 30 segundos! rs... não esquenta cara, acontece nas melhores famílias. Fora isso espero que tenha dado tudo certo na palestra. Eles estão filmando as palestras?

Abraço e nos mantenha informados sobre o que está rolando por ai.

Adelson Junior disse...

Caraca.. deve ter sido .. Mas no final deu tudo certo, isso que importa. Isso fica agora pra contar história, como o post pra inaugurar o blog. ;)

Abraço aí pra vocês.

David Lojudice Sobrinho disse...

Fala Antonio... Parabéns pela apresentação! Deve ter sido punk! Depois coloca o material aqui.
Abs!

Antonio Anderson M. de Souza disse...

Pessoal muito obrigado pelos comentários!

Alvaro Camargo disse...

Olá Antonio. Parabéns pelo seu blog. E seja bem vindo ao mundo dos palestratantes. O Murphy é mesmo implacável na hora da palestra. Vai se acostumando. Abraços do Alvaro Camargo.