24 junho 2009

FISL10 Testes de performance com SIPP

No dia 24/06/2009 às 13:00 no auditório 41E do FISL10 ministrei a palestra "Testes de performance em plataformas SIP utilizando SIPP"

Para mim foi uma experiencia muito gratificante, pois foi a primeira palestra em um evento desta magnitude confesso que deu um baita frio na barriga na hora que vi o auditório parcialmente cheio (sem contar o nosso amigo Murphy que já comentei no post anterior), mas foi tranquilo deu para controlar o frio na barriga, e ministrar a palestra sem problemas.

A palestra teve duração de 45 minutos, sendo 35 minutos a apresentação, e 10 minutos para responder as perguntas, houve 5 perguntas durante os 10 minutos, mas após o término da palestra tive a oportunidade de esclarecer mais algumas duvidas de amigos que assistiram a palestra, foi bem satisfatório saber que consegui passar o conteúdo, e que este conteúdo ajudou pessoas que estavam presentes, este é o espirito do software livre compartilhar conhecimento, e é muito gratificante quando você vê isto acontecer.

Abaixo segue a apresentação utilizada, e o vídeo da palestra:

Apresentação :


Vídeos:


Gostaria de pedir para quem assistiu a palestra, se possível postar um comentário avaliando a mesma, e dizendo o que poderia ser melhorado, pois podemos abordar este mesmo tema em outro evento.

Para finalizar gostaria de agradecer à todos da equipe de desenvolvimento, qualidade, suporte, e documentação do Basix na Voice Technology, pois nesta palestra eu fui apenas o agente multiplicador do conhecimento que desenvolvemos juntos, com muito trabalho em equipe!

4 comentários:

Adelson Junior disse...

Pow, sem palavras Antonio. Parabéns pela apresentação.
Muito legal ver a Voice sendo representada num evento do tamanho do Fisl, e muito bem. Fico muito orgulhoso.
Abraço!!

Unknown disse...

Olá Antonio, com certeza foi muito interessante sua palestra, pois mostrou e esclareceu minhas duvidas a respeito desses software de grande porte, pois atualmente trabalho com asterisk e agora estou vendo que a procura por sip está aumentando a cada dia... parabens e sucesso em sua caminhada... Grande abraço!! (vou lhe perturbar um pouco com minhas duvidas futuras)

Fernando disse...

Parabéns a você e a toda equipe da Voice pela palestra e pelo trabalho no Basix.

Quem acompanha de perto sabe que todo dia temos um "leão para matar" e vocês tem feito isso com excelência.

Sucesso !

Campos.

Antonio Anderson M. de Souza disse...

Pessoal muito obrigado pelos comentários!